Fim de semana com resultados expressivos da Equipe Sense Factory Racing no MTB e no Triathlon

Atletas conquistaram pódios em diferentes provas no fim de semana. Guilherme é 6º na CIMTB em Araxá e Clara é 4ª no GP Extreme Triathlon


Fim de semana de muita adrenalina para os atletas da Equipe Sense Factory Racing. Em Araxá, MG e em São Carlos, SP foram disputadas importantes provas com a presença do time e com ótimos resultados. O grande destaque do fim de semana foi a realização da primeira etapa da Copa Internacional de MTB na cidade mineira de Araxá. O evento, que é considerado uma das principais corridas de mountain bike das américas, reuniu milhares de apaixonados por bike em 3 dias e, mais uma vez, foi de enorme sucesso. Disputada no modelo de prova de estágios em três dias (primeiro dia contra relógio, segundo short track e terceiro dia XCO Olímpico), a etapa teve Henrique Avancini como vencedor na elite masculina e a Argentina Agustina Maria Apaza no feminino. 
Mais uma vez o atleta da Equipe Sense Factory Racing, Guilherme Muller fez uma competição sensacional. No primeiro dia, sexta-feira, Guilherme, mesmo com um forte tombo, conquistou a 8ª colocação no contra relógio na pista de XCO, no sábado Guilherme também teve um pequeno acidente que lhe custou preciosos segundos, fazendo com que ele terminasse na 9ª colocação. Mas no domingo, na prova de XCO, que é sua especialidade, Guilherme foi irrepreensível e logo na segunda volta já se posicionava entre os primeiros da classificação geral. Após uma grande disputa com o rider Sherman Paiva, Guilherme conquistou a 5º colocação na prova de XCO e a 6ª colocação na somatória dos três dias de prova, apenas 3 segundos atrás do 5º colocado. Guilherme mantém foco total para uma das principais competições do ano, o Pan Americano de MTB, que ocorrerá em Paipa, na Colômbia, no dia 02/04/2017.
Já Mário Couto fez sua estreia na Super Elite da CIMTB e mostrou que é uma das grandes revelações do esporte brasileiro. O ciclista competiu de igual para igual com os principais nomes do MTB nacional e teve uma performance elogiada por todos em Araxá. Em seu primeiro ano de super elite e sub23 Mário terminou a prova na 21ª colocação geral e 5º na sub23, de fato um ótimo resultado.
Outro destaque da Equipe Sense Factory Racing foi a presença do multicampeão Rubens Donizete Valeriano, o famoso R1. Rubinho terminou a prova na 12ª colocação após sentir muitas câimbras nas pernas. Mesmo com as dores que sentiu nos dois últimos dias de prova, o R1 deu um show a parte com manobras radicais no Descidão Dona Beija, sendo ovacionado pelas milhares de pessoas presentes na corrida de domingo.


Clara Carvalho
A representante do Triatlo, Clara Carvalho, disputou o GP Extreme Triatlhon, prova que contou com um percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5 km de corrida. Mesmo sendo sub23, Clara competiu com as principais atletas da Elite brasileira e garantiu a 4ª colocação na prova.
A Equipe Sense Factory Racing 2017 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, SHIMANO, DT Swiss, ASW Racing, Vittoria, Sentec, Exceed, Super B, High One, Ritchey, FIZIK, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.
Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing
Fotos: Pedro Cury

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing