Guilherme Muller é campeão da Taça Brasil de MTB XCO em Campo Largo, PR

Foi realizada no último dia 12/02, na cidade de Campo Largo, PR, a 1ª etapa da Taça Brasil de MTB XCO, com a presença dos principais atletas do país. A prova, que abre o calendário de competições UCI, funciona como um termômetro para que os atletas possam avaliar suas performances e treinamentos, tendo em vista a temporada que se desenha.
Em um percurso extremamente exigente, molhado e técnico o atleta da Equipe Sense Factory Racing, Guilherme Müller fez bonito e garantiu a sua primeira vitória em uma prova UCI na Elite. Guilherme não fez uma boa largada, mas aos poucos foi se recuperando e, ao final da primeira volta, já se posicionava entre os 5 primeiros da classificação geral.
Na terceira volta o líder Henrique Avancini foi obrigado a parar para reparar sua transmissão que havia sido comprometido com um galho, assim Guilherme, que no momento estava na terceira posição, atrás de Luiz Cocuzi, aproveitou e assumiu a liderança na metade da volta. A partir daí o atleta da Equipe Sense Factory Racing conseguiu segurar a perseguição de Henrique Avancini, que estava cerca de 30 segundos atrás, através de uma pilotagem bastante técnica ao longo das voltas seguintes, terminando a prova cerca de 1 minuto a frente do segundo colocado. Na terceira colocação ficou o atleta Luiz Cocuzzi, demonstrando que a nova safra de atletas brasileiros é de muita qualidade.
Nas palavras de Guilherme: “tive que fazer muita força e usar toda a técnica para manter a liderança na prova, tentei ficar focado o máximo possível, mas a ansiedade era muito grande na última volta e quase que eu cometi um erro. Me recompus, mantive o foco nos momentos finais, pois sabia que o Avancini vinha muito próximo e não poderia errar de maneira nenhuma e, assim, garanti a vitória”.
Em sua quarta temporada na Equipe Sense Factory Racing Guilherme já ganhou respeito e admiração do público e dos patrocinadores. Sendo atualmente, mesmo com apenas 23 anos de idade, um dos principais nomes da Elite do MTB nacional. A partir de agora, Guilherme passa a se preparar para a primeira etapa da Copa Internacional de MTB XCO que ocorrera em Araxá, MG nos dias 03, 04 e 05/02/2017 e para o Campeonato Pan Americano de MTB XCO, que ocorrerá na cidade de Paipa, Colômbia, nos dias 01 e 02/04/2017.
A Equipe Sense Factory Racing 2017 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, SHIMANO, DT Swiss, ASW Racing, Vittoria, Sentec, Exceed, Super B, High One, Ritchey, FIZIK, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.
Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing
Foto: Pedro Cury

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaqueline Mourão é nova contratação da Sense Factory Racing

Equipe LM / SHIMANO conquista vitória na 2ª etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Conheça mais detalhes das bikes da Sense Factory Racing